17 outubro 2012

Brinquedos que me fizeram feliz



Olá amigos, 

hoje nós caprichamos no saudosismo, isso mesmo, fomos longe com a nossa alma vintage.
E nesta viajem buscamos imagens de brinquedos que nos fizeram felizes, vem ver e matar a saudade :

♥Chuquinhas, gente eu tive várias , ai saudade ...


♥pega-peixe, já brincou ?

Foto: brinquei muito e vc ? kkkk


♥cão Xereta :

Foto: e o cão xereta ?

♥boneca Bate-Palminha, da Estrela, eu tive :


Foto: Quem se lembra?

♥ amado/temido Fofão , rsss...

Foto: Quem lembra do boneco do Fofão? Era muito fofo. E antes que comecem a falar do punhal que existia dentro dele eu afirmo que era um pedaço de plástico comprido que aparentemente era usado pra sustentar o corpo do boneco.

♥a gente abaixava o chapéu e o rosto mudava,demais !!!

Foto: e este vc abaixava o chapeuzinho e o rosto mudava kkkk

♥ esse eu adorava ...


♥cozinha de plástico 


♥ e olha o boneco Glu-Glu aí , minha irmã tinha um desses ...



♥esqueci o nome dela, alguém se lembra ?


♥pega-vareta, que brincadeira gostosa, mas ás vezes eu espetava os dedos, kkkk.


♥o sonho dos meninos ...


♥e os soldadinhos de chumbo, meus irmãos tinham aos montes ...


♥ adorava os fofinhos ...


♥as estilosas motos , essas são dos anos 80 ...


♥ e agora bonecas bem anos 70 ...

♥lindas ...

♥a doce Gui-Gui 



Passaram por um túnel do tempo ?
Essa foi a sensação que tive enquanto montava esse post, muitas lembranças bonitas e aquele gosto doce de saudade boa ...rsss...
Bem, me contem quais os brinquedos que te fizeram feliz, ok ?

Beijocas ...

Pode-se ter saudades dos tempos bons mas não se deve fugir ao presente.
Michel de Montaigne



12 comentários:

M de Maria Ateliê disse...

Oi Lílian...
Essa boneca me é familiar rs
Acho que a minha irmã tinha...
Nossa, eu sou de um tempinho mais pra trás rs, mas tem a Susi, a Tippy, boneca de papel (PAPEL desde sempre) e tem os briquedos quando "cresci" rs jogo detetive e mais um monte, esse se deixar jogo até hoje!rs bjs Muito legal o post!

Hilsa Camargo disse...

Seu post me trouxe muitas lembranças boas... e lá se vão uns bons 15 anos!!!

Beijocas

www.vidabonita.com.br

Marites Rehermann disse...

Lilian, que delícia entrar neste túnel do tempo....afinal, sou de 74, curti todos esses brinquedos lindos! Ah, a boneca se chamava Florzinha, da Estrela, ganhei uma quando fiz três anos de idade! Maravilhosa iniciativa, bons tempos...

Beijinhos!!♥

Unknown disse...

Oi Lilian...como é bom ver estes brinquedos, que época boa de criança...bem que as coisas podiam voltar a ser como antes...
Bjs flor.

Marcela

****KOISAS DE KEKE**** disse...

Nossa,quanta lembrança boa,brincava com muitos ,tinha a bate palminha também,infância maravilhosa e saudosa.Amei relembrar,amiga.
ótimo post,amo vintage/retrô.

Ana Paula Silva disse...

Minha infância foi ótima! Saudades!

Tive várias bárbies, pollys, bonecas, comidinhas, alguns carrinhos, bola de gude, vai-e-vem, comidinhas, pega-peixe, massinha, argila, pega-varetas, etc.

Beijinhos flor!

Gabriela. disse...

Hoje eu olho pra Gui-Gui e penso: Meu Deus, como podia gostar tanto dela? Rsssss!!! Amei o post, lindona!

Vim te visitar e trazer um mimo. Meus parabéns pelo seu trabalho, pela dedicação e pela entrega. Recebi o Prêmio Dardos, está postado no meu blog. É um prêmio lindo. Espero que goste pois te selecionei com muito carinho.
O link para pegar o seu: http://obscontinuidade.blogspot.com.br/2012/10/selo-premio-dardos.html
Beijos cheios de boas energias. ♥
Parabéns!!

Nil disse...

Lilian, amei o post!
Pega varetas, tive!Eu ficava "bufando" de raiva, quando esbarrava na pontinha do palito...rsss...e nunca aceitava que "mexeu"!Era uma briga, menina.
A moto,dos anos 80, meu filho Hugo Leonardo, de 28 anos, tem uma. Só que o bonequinho, da moto,o menino foi inventar de fazer um paraquedas,com ele, e lá se foi, caiu não sabe-se onde, até hoje....rssss..ficou só a moto...

Um beijinho

Laninha28 disse...

Quanta lembrança boa, muitos desses brinquedos foram meus favoritos até teria outros para acrescentar..adorei
seu post. Hoje nossos filhos só querem a web e esquecem que brincar é muito bom se aprende muito.Estou te seguindo, pois gostei muito do que vi! bjus laninha61

Alicia disse...

ME ENCANTAN LOS DIBUJOS VINTAGE ..
Y LOS JUGUETES SON PRECIOSOS.
SALUDITROS

Anônimo disse...

Eu adorei rever a minha boneca Vera Alice! Saudades!!!!

Dora Lucia disse...

Q SAUDADES DA MINHA INFÂNCIA!!! MINHA BONECA VERA ALICE E MEU BONECO GLU GLU..